O Flash de Barry Allen surgiu pela primeira vez nos quadrinhos em 1956. O herói foi criado pelos roteiristas e editores Robert Kanigher e John Broome e pelo lendário ilustrador Carmine Infantino.

Desde os anos 50 o personagem tem passado por diversas mudanças, tendo ainda sido adaptado para a telinha e para o cinema, onde atores como John Wesley Shipp, Grant Gustin e mais recentemente Ezra Miller deram vida ao homem mais rápido do planeta.

A vida nem sempre foi fácil para Barry

Nos quadrinhos o personagem Barry Allen tem sido perseguido pelo infortúnio desde muito cedo. Barry é filho de Nora e Henry Allen, e seu nascimento não foi nada fácil, pois além de ter nascido com duas semanas de atraso, o seu irmão gêmeo foi roubado da sua família logo após ter sido colocado no mundo.

Nora Allen, a mãe de Barry teve gêmeos, mas os médicos do hospital mentiram dizendo que uma das crianças morreu no parto. Isso tudo foi parte de um plano para darem o irmão de Barry aos Thawne, pois o seu filho tinha nascido morto.

Curiosamente tudo isso teve implicações no futuro. Por ter nascido com duas semanas de atraso, Barry ganhou o hábito de chegar atrasado em todo o lugar. O seu irmão gêmeo um dia também se viria a tornar um vilão, que ficou conhecido pelo codinome Azul Cobalto.

Momento trágico na vida do Flash

Barry Allen cresceu lendo quadrinhos do seu herói favorito, Jay Garrick – o Flash original, no entanto a sua infância iria ficar marcada por um acontecimento terrível.

Quando ele tinha apenas 11 anos de idade, a sua mãe foi assassinada e o seu pai foi injustamente dado como culpado pelo crime. Foi a partir deste momento que o pequeno Barry decidiu se focar em apenas um objetivo: arranjar uma maneira de provar a inocência do seu pai.

Ele acabou por se formar em ciência forense, conseguindo um trabalho na Polícia de Central City, onde começou a desempenhar funções de cientista forense.

O relâmpago que deu origem ao herói

Barry tinha o terrível hábito de chegar atrasado nos lugares e por isso fazia sempre horas extras para compensar o seu descuido com os horários.

Numa dessas noites em que ele ainda estava trabalhando no laboratório forense da Polícia de Central City, Barry estava rodeado de químicos quando um relâmpago entrou pela janela do laboratório e o atingiu diretamente.

Curiosamente Barry se levantou imediatamente, não apresentando nenhum tipo de lesão. No entanto, os dias seguintes revelaram que o acidente havia mudado o seu corpo para sempre.

Barry reparou que tudo o que estava à sua volta tinha ficado super lento, quando na realidade o que tinha acontecido é que ele é que estava se movendo a uma velocidade extremamente alta. O cientista forense da Polícia de Central City tinha acabado de ganhar super-velocidade!

Depois de ter entendido o seu novo dom, Barry decidiu seguir as pegadas do seu herói favorito dos quadrinhos, Jay Garrick, adotando o codinome Flash como um tributo.

E para os fãs do Barry, temos produtos incríveis esperando por vocês no nosso site, CORRE conferir tudo: https://www.lojadccomics.com.br/super-herois/the-flash