O Herói de Gotham é com certeza um dos personagens mais conhecido nos quadrinhos. Batman foi criado por Bob Kane, e foi um sucesso desde sua primeira aparição na HQ Detective Comics #27, desde então o alter ego do milionário Bruce Wayne também ganhou as telonas.

A primeira aparição do herói de Gotham nos cinemas foi no ano de 1966, em ‘Batman: O Homem Morcego’. O herói foi interpretado por Adam West que já estava habituado com o papel, pois o interpretara no seriado da ABC-TV, ‘Batman’, que durou duas temporadas e meia. 

Em 1992, Bruce Wayne foi interpretado por Michael Keaton, em Batman: O retorno, o filme trouxe os principais vilões dos quadrinhos para as telonas, Coringa, Pinguim, e a Mulher-Gato, vivida por Michelle Pfeiffer, que se aliou na destruição de Batman.

Batman: O Retorno / 1992

Batman Eternamente, de 1995 conta com Val Kilmer, no papel do Homem Morcego, no longa Batman está pronto para defender a lei, mas desta vez o perigo vem em dobro. O vilão Duas Caras se junta com Charada na busca para tentarem descobrir a identidade secreta do Homem Morcego e assim conseguir destruí-lo. 

Dando um salto no tempo, no ano de 2016 o Morcego foi interpretado por Ben Affleck no filme Batman vs Superman: A origem da Justiça; como o próprio nome entrega, o longa mostra como começou (e terminou) a rixa entre Batman e o Super-Homem. Ainda vimos também, Ben sendo Bruce em Liga da Justiça.

Se você, assim como a Loja DC, também ama o Batman e todo o seu legado, vai gostar de saber que temos uma seleção com os produtos mais incríveis do nosso Homem Morcego, vem conferir: https://www.lojadccomics.com.br/super-herois/batman