Ela que é considerada uma das personagens mais reconhecidas no mundo geek e um símbolo feminista para muitas mulheres, coleciona muitos momentos marcantes em todos os seus 80 anos de história. Esses grandes feitos tornaram evidente e quase uma verdade absoluta o fato de que a Mulher-Maravilha é uma das mulheres mais fortes do Universo DC. 

Ela realizou sua primeira aparição na edição de dezembro de 1941 da revista All Star Comics #8 que chegou às bancas em outubro de 1941, teve um desenvolvimento um pouco melhor na edição de janeiro de 1942 da revista Sensation Comics #1 e realizou seu debut em uma revista solo em junho de 1942. Com 80 anos de publicações contínuas, seria impossível listar todas as suas aventuras mais incríveis, mas podemos lembrar de seus momentos mais icônicos, não é mesmo?

Em 1941, quando William Moulton Marston foi convidado por Max Gaines a criar um novo super-herói para a editora de quadrinhos EC Comics, o que o editor tinha em mente era que esse novo personagem pudesse acalmar os ânimos de algumas alas da sociedade que já vinham se posicionando em relação à violência contida em algumas histórias em quadrinhos.

A primeira HQ

O primeiro grande momento memorável da Mulher-Maravilha é sua primeira HQ, que apresenta em sua primeira história de origem como a deusa Afrodite teria criado as Amazonas para trazer amor e equilíbrio a um mundo cujos homens, incentivados por Ares, estavam em guerra. Essa edição é icônica porque além de contextualizar a necessidade de uma heroína para apaziguar o coração dos homens, também inaugurava a coluna chamada as Mulheres-Maravilhas da história, dedicada a apresentar mulheres reais que tiveram destaque em diversas áreas. A coluna era editada por Alice Marble, ex-tenista profissional, que contribuiu com a revista por dois anos, sempre trazendo informações interessantes sobre mulheres incríveis. Foi também nessa edição que os leitores foram apresentados à Baronesa Paula von Gunther, inimiga recorrente de Diana.

HQ Wonder Woman No.1

O olho de Darkseid

A Mulher-Maravilha tem alguns momentos bem interessantes com o líder de Apokolips que é considerado um dos maiores vilão da DC Comics nos quadrinhos. Um deles, para mostrar o quão poderosa a heroína é, está em Justice League: Origin, nos Novos 52, com a nova versão de Diana cegando o vilão.

Durante a invasão, a Liga percebe que é necessário extinguir os Raios Ômega de Darkseid, que estão causando muitos problemas e Diana decide que, para isso, é necessário cegar o vilão. Ela, com a ajuda do Aquaman, chega até o tirano e enterra sua espada diretamente no olho de Uxas.

The Circle

Incluir nessa lista “The Circle” é quase covardia, se levarmos em consideração que durante toda a história Diana foi incrível. Ela luta contra soldados gorilas e faz uma aliança com eles, derrota o Capitão Nazi e todo o exército que estava atacando Themyscira e, para fechar, ainda luta e derrota o grupo de Amazonas que a queriam morta desde seu nascimento, salvando a Rainha Hippolyta.

A história ainda mostra muito da compaixão da heroína, quando ela cria empatia pela história do líder nazista e poupa a comandante do Círculo que queria sua cabeça desde pequena.

HQ Wonder Woman / The Circle The Finale

Crise infinita

Na Crise Infinita, temos vários momentos da Mulher-Maravilha que poderiam ser citados como icônicos, mas separamos dois: Primeiramente, a cena icônica da heroína quebrando o pescoço de Maxwell Lord para libertar o Superman do seu controle. É uma boa lavada na alma também para os fãs do Besouro Azul.

Melhor que essa cena é sua sequência com Diana, depois de sua batalha contra o Superman controlado por Lord, onde ela quebrou o pulso e foi jogada em ferro derretido, levando o OMAC acreditar que estava morta. Ela levanta do lago de ferro e destrói o robô com um sorriso no rosto. Obviamente, os robôs não sabiam com quem estavam lidando.

HQ Crise Infinita

A Medusa

Um dos momentos mais agoniantes de Diana é quando ela tem que lutar contra a Medusa, ela que transforma uma criança em pedra na embaixada de Themyscira e, então, tudo começa em um grande plano de Athena para tomar o trono de Zeus. No meio disso, Diana é levada a lutar contra o monstro em uma batalha televisionada para o mundo inteiro, cortesia da Circe.

Diana vai preparada, com um capacete que cobre seus olhos e uma venda por baixo. Porém, a Medusa consegue remover as duas proteções e ainda derruba Diana. No momento em que iria ser transformada em pedra, Diana pega uma das serpentes que caíram do corpo do monstro e cega a si mesma com seu veneno. E a Amazona corta a cabeça da Medusa fora, mesmo cega.

Fica difícil de escolher 5 melhores momentos dentre os 80 anos de história dessa heroína que ressignificou o papel da mulher dentro e fora dos quadrinhos. Sem dúvidas nenhuma a Mulher-Maravilha hoje é um grande ícone de força, resiliência e esperança.


E se você, assim como nós, ama tudo que envolve a Diana, vem pro nosso site conferir os produtos oficiais dessa heroína incrível: https://www.lojadccomics.com.br/personagens/comics/wonder-woman