Superman, sem dúvidas nenhuma, é um dos heróis mais famosos do mundo e certamente, Clark Kent tem sua história conhecida até mesmo por quem não é fã do estilo.

O herói também é conhecido por ser um dos heróis mais fortes das HQ’s, Superman reúne uma lista de poderes incríveis que o auxiliam na luta contra o mal, dentre eles estão super força, invulnerabilidade, capacidade de voar, visão de raio x, super audição e super sopro.

Em contraste com a quantidade de poderes, Clark possui apenas uma fraqueza: a kryptonita. Os restos radioativos de seu planeta de origem podem causar diversos danos ao super-herói. Existem alguns tipos de kryptonita, e cada uma delas causam um efeito diferente ao Superman, como a Kryptonita verde que tira temporariamente os poderes dos kryptonianos quando expostos a ela; a Kryptonita vermelha que afeta o psicológico, fazendo com que tenham amnésia ou mudem sua personalidade de forma negativa; ou a Kryptonita dourada, usada com a finalidade de retirar os poderes de forma permanente, além disso existe também a Kryptonita negra, que em outros kryptonianos cria um clone do mal, mas no Superman o deixa louco.

Um fato interessante é que Superman e Batman são muito amigos, tanto que o Homem de Aço já deu ao outro super-herói uma kryptonita para controlá-lo caso acontecesse algum problema.

Todos os produtos oficiais do Homem de Aço estão disponíveis no nosso site.
Vem conferir: https://www.lojadccomics.com.br/super-herois/superman