Robert Pattinson é o novo Batman da DC Comics nas telonas. O longa intitulado The Batman, que tem estreia prevista para março de 2022, é dirigido por Matt Reeves. No novo filme, o diretor quer trazer o lado investigativo de Bruce Wayne, nunca visto antes nos cinemas. No entanto, não é a primeira vez que o Homem-Morcego sai dos quadrinhos. Muitos outros atores deram vida ao Cavaleiro das Trevas. Acompanhe com a gente o legado Dark deixado no mundo cinematográfico pelo Batman:

Robert Pattinson / The Batman

Lewis Wilton, O Batman (1943): O ator foi o primeiro a trazer o Super-Herói dos quadrinhos para as telonas com o seriado que tem o próprio nome do Homem-Morcego. Em 1965, o seriado foi relançado nos cinemas como An Evening with Batman and Robin (Uma Tarde com Batman e Robin, em tradução livre).

Lewis Wilton / O Batman de 1943

Robert Lowery, Batman e Robin (1949): Seis anos depois, o Homem-Morcego retornou aos cinemas em uma nova série e com um novo ator. Ao lado de Johnny Duncan, como seu fiel escudeiro, a grande estrela de Hollywood deu vida à Bruce Wayne e Batman no fim dos anos 1940. Ele também foi o primeiro a contracenar com um ator que interpretava o Super-Homem, outro herói dos quadrinhos da DC Comics, em 1956, em um episódio As Aventuras do Super-Homem.

Batman e Robin / 1949

Adam West, Batman (1966): O ator trouxe grande personalidade e marcou a história do super-herói após interpretá-lo em 120 episódios.

Adam West / Batman 1966

Michael Keaton, Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992): anos depois da última aparição de Batman nos cinemas, o ator, hoje já consolidado em Hollywood, ganhou fama interpretando o Homem-Morcego nos filmes de Tim Burton. Ele voltará a interpretar o herói em The Flash, que será lançado em 2022.

Michael Keaton / Batman 1989

Val Kilmer, Batman Eternamente (1995): Sendo um sucesso de bilheteria, o filme foi o único em que o ator de Top Gun viveu o Batman. Anos depois, ele disse que se arrependeu de ter feito o filme em depoimento ao próprio documentário, lançado em 2021.

Val Kilmer / Batman Eternamente (1995)

George Clooney, Batman e Robin (1997): assim como Val Kilmer, o galã de Hollywood se arrependeu do papel e, em entrevista a Howard Stern, disse que “dói fisicamente” assistir ao filme. As duas produções foram dirigidas por Joel Schumacher.

George Clooney / Batman e Robin (1997)

Christian Bale, Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012): sob direção de Christopher Nolan, o ator britânico fez história e protagonizou a elogiada trilogia sobre o super-herói da DC Comics.

Christian Bale / Batman Begins (2005)

Ben Affleck, Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016), Liga da Justiça (2017) e Liga da Justiça de Zack Snyder (2021):  o ator deu vida ao Homem-Morcego em três filmes que não foram tão bem recebidos pelo público e pela crítica. No filme de Zack Snyder (2021), que conta com um olhar e narrativa mais obscura, diferente dos demais, sua atuação foi mais elogiada. No entanto, ele não chegou a fazer um filme solo do herói.

Ben Affleck / Batman Vs. Superman (2016)

E para quem, assim como nós, amamos tudo que envolve o mundo dark do Homem Morcego, PRECISA correr pro nosso site conferir todos os produtos oficiais do Batman: https://www.lojadccomics.com.br/super-herois/batman