A primeira referência notável utilizada por Matt Reeves é a máscara do herói. Robert, diferente de seus antecessores não terá um capacete baseado em materiais táticos, nessa versão a estética está claramente inclinada ao estilo de Batman de Adam West, o morcego da série clássica dos anos 60.

Uniforme:

Pattinson retorna com o uniforme estilo militar, visual que se aproxima ao Batman vivido por Bale na trilogia do Nolan. Diferente do Cavaleiro das Trevas proposto por Zack Snyder que se distanciou do traje armadura, utilizando o modelo apenas em combates específicos.  

Batmóvel:

Também inspirado na série clássica. O Lincoln Futura utilizado por West pode ter trazido nuances no atual carro, ao que parece Reeves buscou misturar esse conceito com o lado mais robusto da série: “A Super Máquina”.
Um clássico dos anos 80, apresentando uma maior proximidade ao estilo de automóvel, diferente dos modelos anteriores de Affleck e Bale (máquinas militares) ou mesmo o ar mais gótico e fantasioso proposto por Burton.

Matt Reeves já deixou bem claro que sua visão para a atmosfera estética de Gotham será única, entretanto, em discursos ao logo do período de produção, manifestou publicamente suas inspirações nos conceitos abordados por Burton e Nolan.
Será sombria, mas menos gótica e fantasiosa do que o proposto ao universo de Michael Keaton, ao mesmo tempo, será menos realista do que a baseada em Chicago.

The Batman chega aos cinemas em 3 de março, mas aqui na loja DC, respondendo a Charada você tem acesso à pré-coleção oficial do filme.

Matéria publicada por DC Brasil no Instagram / @_dcbrasil em 14 de fevereiro de 2022.