Todo mundo sabe que a DC Comics possui personagens que se destacam por sua inteligência, tanto que, alguns são doutores, gênios em diversas outras áreas, porém poucos são destaque por terem os maiores intelectos. 

Durante anos o título de maior inteligência ficou nas mãos dos fãs por termos nossos favoritos, mas isso não significa que o nosso “queridinho” esteja a esse nível. 

Em um tease da HQ “Dark Knights of Steel #12”, que já foi lançada no mercado internacional, Lex Luthor demostrou ter uma perspicácia ainda maior que a de Clark Kent.

Imagem: DC Comics/Reprodução

Neste mundo medieval ameaçado por uma cabala de Marcianos Brancos, os heróis defendem seu castelo com um fosso em chamas. Porém, uma reviravolta acontece quando a General Amanda Waller é revelada como traidora. Felizmente, surge o Detetive Chimp, um recurso inesperado nos Três Reinos, trazendo uma vibe noir reminiscente dos mistérios de Sherlock Holmes.

Dentro do universo da DC, o Detetive Chimp se destaca como um herói extremamente perspicaz, rivalizando até mesmo com o Batman em termos de habilidades de detecção. Sua expertise em lidar com casos envolvendo magia o torna único, especialmente ao se juntar a figuras como John Constantine. No entanto, é inegável que a DC oficialmente reconheceu o Detetive Chimp como a maior mente do mundo, superando até mesmo Batman e Superman nesse aspecto.