Existem várias versões do personagem ao longo dos anos, mas uma das mais conhecidas é a de Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde humano, que surgiu em 1940. Ele é um dos pilares da DC Comics, com vários heróis diferentes assumindo a identidade de Lanterna Verde fazendo com que os personagens continuem como um dos mais importantes da editora.

Hal Jordan fez sua estreia nos quadrinhos nos anos 50 e é um dos personagens mais icônicos do universo da DC Comics. Conhecido por ser um piloto de teste corajoso e destemido, que se tornou um protetor do Setor 2814 como membro da Tropa dos Lanternas Verdes.

Além de ser um dos primeiros heróis afroamericanos a assumir o papel de Lanterna Verde, a origem e a história de John Stewart também são marcadas por sua personalidade única. Ele é um arquiteto e veterano da Marinha dos EUA, escolhido pelos Guardiões como substituto de Hal Jordan na Tropa dos Lanternas Verdes e  sendo reconhecido em várias galáxias.

Jessica Cruz é uma jovem norte-americana de ascendência mexicana e hondurenha, e sua história como Lanterna Verde tem origens únicas e marcantes. A origem de Jessica Cruz está relacionada a um evento traumático em sua vida, no qual ela e seus amigos estavam em uma viagem de caça e se depararam com um terrível acontecimento. Esse evento a levou a enfrentar desafios pessoais significativos, culminando em sua jornada para se tornar uma das mais poderosas Lanternas Verdes.