Ei, saca só, Adão Negro chegou detonando nos cinemas ano passado e mexendo com tudo no Universo Estendido da DC. Mas, olha, antes de pirar nessa história, cê precisa saber que a DC Comics já teve mais reboot que celular travando, então, alguns personagens têm mais origens que a galera tem de fones perdidos.
Então, bora entender a origem desse cara nos quadrinhos? No comecinho, quando ele tava na Fawcett Comics, o Adão Negro era só um príncipe egípcio, Teth-Adam, que recebeu uns poderes do Mago Shazam. Só que, ops, o poder subiu pra cabeça e ele virou o vilão, querendo dominar geral. O Mago mandou ele pro espaço sideral pra dar uma esfriada.
Na DC, resolveram dar um upgrade nessa história. Agora ele era filho do Ramsés II, e tá ligado, virou príncipe de Kahndaq, quase lá no Egito. Mas a filha do Mago Shazam fez umas tretas com deus egípcio, aí invés dos poderes das divindades gregas, ele pegou dos egípcios. É, o bagulho é doido!
Aí, quando veio o Novos 52, rolou aquele reboot e o Adão Negro ganhou outra versão. Aqui, ele era escravo em Kahndaq e viu o sobrinho quase morrer. O Mago Shazam apareceu, deu poderes pro sobrinho, mas o Teth-Adam quis é ser o patrão, saca? Matou o sobrinho e virou o bonzão do pedaço, até pirar de vez e ser mandado pra estrela mais distante da galáxia.