1 | Barry Allen não é o Flash original
Jay Garrick foi o primeiro Flash, lá na Era de Ouro dos quadrinhos, estreando em 1940. Ele ganhou supervelocidade num acidente de laboratório. Apesar disso, Barry Allen virou o mais famoso. Na série dos anos 1990, John Wesley Shipp foi o Flash e depois até interpretou o Jay na versão estrelada por Grant Gustin.

2 | “The Flash” não é o primeiro filme live-action do herói
Antes da série clássica dos anos 1990, rolou um piloto/filme chamado “The Flash – O Último Vingador”. Era basicamente a origem do Barry Allen, e foi lançado direto pra TV. Aqui no Brasil, passou no SBT e até em VHS!

3 | Barry Allen tem um irmão gêmeo do mal
Plot de novela: um médico bêbado troca bebês na maternidade, e o Barry Allen ganha um irmão gêmeo perdido, Malcolm Thawne. Ele vira o vilão Azul Cobalto e, de quebra, é ancestral do Flash Reverso. Drama familiar de super-herói é outro nível, né?

4 | O Flash foi o primeiro super-herói modernizado
Nos anos 1950, os heróis da Era de Ouro estavam meio ultrapassados. Aí a DC reformulou o Flash, lançando o Barry Allen com um visual e vibe mais atual. Deu tão certo que começou a Era de Prata dos quadrinhos, marcando a reinvenção dos super-heróis.

5 | A Marvel já fez uma homenagem ao Flash
Nos anos 1980, Barry Allen morreu salvando o universo em Crise nas Infinitas Terras. A Marvel não perdeu tempo e fez uma referência no quadrinho do Quasar: apareceu “Buried” Allen, um velocista de outro universo com uniforme vermelho e amarelo. Ele era rápido demais até pros padrões da Marvel.

6 | Flash e as inspirações mitológicas
O Flash é claramente inspirado em Hermes (ou Mercúrio, na versão romana), o mensageiro dos deuses. Até o visual do Jay Garrick com asas no capacete lembra isso. No novo filme, Barry (Ezra Miller) encara viagens no tempo e universos alternativos, revisitando clássicos como o Batman do Michael Keaton. 🚀